Leslie Diniz Leilões

Quem Somos

Antiquária desde menina Leslie Diniz tinha apenas seis anos de idade quando adquiriu sua primeira peça de antiquário: uma caixinha em porcelana francesa de "Sévres”. Ali manifestava-se a influência de seus antepassados, uma linhagem de antiquários portugueses da cidade de Ermesinde, em Porto, Portugal.

Na pequena Leslie surgiu o talento natural para o mundo do antiquariato. Sempre foi uma dedicada estudante das procedências, origens e mistérios de cada objeto que lhe chegava às mãos. Paulatinamente, refinou o gosto pelas histórias de peças antigas. Passou a "garimpa-las" onde pudesse chegar! Não demorou muito a perceber que lhe agradava a ideia de trabalhar com antiguidades. Seguindo a tradição de sua estirpe, inevitavelmente, passou a comercializar peças e objetos. Hoje é a sua profissão. Porém, para Leslie não bastou a função de marchand, ou uma antiquária renomada e condecorada pela Associação Brasileira dos Antiquários como a Mais Nova Marchand do Brasil.

Tornou-se também Leiloeira Pública na cidade do Rio de Janeiro, onde já tocou mais de 150 leilões. Ao ser muito procurada por amigos e clientes que tinham peças da família para vender e pessoas que buscavam objetos pessoais, valiosos ou obras exóticas, percebeu que havia grande interesse na antiga e informal comercialização de objetos e obras de arte conhecida como “Familia Vende Tudo". Logo especializou-se nesse tipo de atividade e passou a organizar eventos nessa área. Assim surgiu a Lesiie Diniz Antiques e, posteriormente, Leslie Diniz Leilões.