Adam Frans van der Meulen - (11 de janeiro, 1632 - 15
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Adam Frans van der Meulen - (11 de janeiro, 1632 - 15 de Outubro, 1690) - Importante, original e rara obra do pintor barroco flamenco representando " Cena de Batalha" - O.S.T - Med.: 64 x 77. Apresenta laudo de época de August Hahr - 1936, afixado na parte posterior da tela. Acompanha também laudo atualizado de autenticidade de 2021do Dr. TIBOR WARSANI WEIL endossando laudo original de época e certificação de assinatura de August Hahr. único exemplar do pintor no Brasil. Pintor com obras nos principais museus do mundo. UM POUCO MAIS SOBRE: Adam Frans van der Meulen- Pintor especialista em cenas de batalha. Trabalhou primeiro em Bruxelas, onde foi aluno de Pieter Snayers, e depois em Paris. Trabalhou à serviço do rei Luís XIV de França com o cargo de pintor de suas batalhas, vitórias, novas posses e retratos. Ele foi fundamental na construção da imagem propagandística do Rei francês como 'O Rei Sol'.S uas cenas de batalhas tiveram uma importante influência no desenvolvimento do gênero de pinturas militares na França. Van der Meulen foi um dos principais pintores de batalha de seu tempo. Ele usou o dispositivo de composição de um primeiro plano elevado lotado atrás do qual existe uma larga paisagem panorâmica. Os personagens que o artista pretende dar o papel fundamental na cena são colocados em um monte em primeiro plano, muitas vezes montados a cavalo para dar-lhes mais dignidade. Em um segundo plano tipicamente é representado o movimento suposto das tropas e em um terceiro e último plano o perfil da cidade. A ação é representada em planos recuados acentuados pelas dobras do terreno, a alternância de zonas de sombra e luz e o desvanecimento gradual da luz, que marca uma visão para uma cidade à distância. O uso do mesmo esquema de composição dá uma impressão de unidade a muitas de suas pinturas, pois apenas o perfil da cidade é diferente. A uniformidade dessas composições pode ser explicada pelo uso delas para fins políticos. No entanto, as pinturas do artista sempre foram elogiadas por sua beleza e seu uso para a decoração do Pavilhão Real de Marly, tanto para os vestíbulos quanto para os quartos, mostra a virtude completamente decorativa de suas paisagens animadas e variadas. Sabe-se que van der Meulen esteve presente em algumas das ações militares que ele retratou. Ele também visitou os locais das ações depois e passou muito tempo fazendo esboços topográficos das paisagens e cidades que foram retratadas em suas obras. SOBRE August Hahr (1868 - 1947) : Expert , professor de artes e historiador especialista em pintura . Hahr tornou - se licenciado em filosofia na Universidade de Uppsala em 1897, doutor em filosofia em 1898 (em uma dissertação sobre Per Krafft, o Velho e um trabalho sobre David von Krafft e a Escola Ehrenstrahl ), professor sênior na Escola Técnica de Estocolmo de 18981902 e professor associado de história da arte na Uppsala University 1900. Ele foi professor e examinador em história da arte em Lund 1908-1913, professor associado lá em 1909, 4 e depois em Uppsala 1914. Ele foi professor interino professor de história da arquitetura na Royal Academy of Fine Arts de 1915 a 1916, professor de história e teoria da arte em Uppsala de 1917 a 1933 e emérito lá em 1933.Hahr tornou-se membro da Humanities Science Society em Uppsala (1919), da Science Society em Uppsala (1921), da Science Society em Varsóvia (1934) e da Royal Humanities Science Society em Lund . Ele se interessou principalmente pela história da arte durante os séculos 16 e 17 suecos e publicou uma série de escritos sobre o assunto. Hahr se tornou um cavaleiro da Ordem da Estrela do Norte em 1925 e um cavaleiro da Legião de Honra Francesa . Retirada da obra com agendamento prévio em Brasília - DF.

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Adam Frans van der Meulen - (11 de janeiro, 1632 - 15 de Outubro, 1690) - Importante, original e rara obra do pintor barroco flamenco representando " Cena de Batalha" - O.S.T - Med.: 64 x 77. Apresenta laudo de época de August Hahr - 1936, afixado na parte posterior da tela. Acompanha também laudo atualizado de autenticidade de 2021do Dr. TIBOR WARSANI WEIL endossando laudo original de época e certificação de assinatura de August Hahr. único exemplar do pintor no Brasil. Pintor com obras nos principais museus do mundo. UM POUCO MAIS SOBRE: Adam Frans van der Meulen- Pintor especialista em cenas de batalha. Trabalhou primeiro em Bruxelas, onde foi aluno de Pieter Snayers, e depois em Paris. Trabalhou à serviço do rei Luís XIV de França com o cargo de pintor de suas batalhas, vitórias, novas posses e retratos. Ele foi fundamental na construção da imagem propagandística do Rei francês como 'O Rei Sol'.S uas cenas de batalhas tiveram uma importante influência no desenvolvimento do gênero de pinturas militares na França. Van der Meulen foi um dos principais pintores de batalha de seu tempo. Ele usou o dispositivo de composição de um primeiro plano elevado lotado atrás do qual existe uma larga paisagem panorâmica. Os personagens que o artista pretende dar o papel fundamental na cena são colocados em um monte em primeiro plano, muitas vezes montados a cavalo para dar-lhes mais dignidade. Em um segundo plano tipicamente é representado o movimento suposto das tropas e em um terceiro e último plano o perfil da cidade. A ação é representada em planos recuados acentuados pelas dobras do terreno, a alternância de zonas de sombra e luz e o desvanecimento gradual da luz, que marca uma visão para uma cidade à distância. O uso do mesmo esquema de composição dá uma impressão de unidade a muitas de suas pinturas, pois apenas o perfil da cidade é diferente. A uniformidade dessas composições pode ser explicada pelo uso delas para fins políticos. No entanto, as pinturas do artista sempre foram elogiadas por sua beleza e seu uso para a decoração do Pavilhão Real de Marly, tanto para os vestíbulos quanto para os quartos, mostra a virtude completamente decorativa de suas paisagens animadas e variadas. Sabe-se que van der Meulen esteve presente em algumas das ações militares que ele retratou. Ele também visitou os locais das ações depois e passou muito tempo fazendo esboços topográficos das paisagens e cidades que foram retratadas em suas obras. SOBRE August Hahr (1868 - 1947) : Expert , professor de artes e historiador especialista em pintura . Hahr tornou - se licenciado em filosofia na Universidade de Uppsala em 1897, doutor em filosofia em 1898 (em uma dissertação sobre Per Krafft, o Velho e um trabalho sobre David von Krafft e a Escola Ehrenstrahl ), professor sênior na Escola Técnica de Estocolmo de 18981902 e professor associado de história da arte na Uppsala University 1900. Ele foi professor e examinador em história da arte em Lund 1908-1913, professor associado lá em 1909, 4 e depois em Uppsala 1914. Ele foi professor interino professor de história da arquitetura na Royal Academy of Fine Arts de 1915 a 1916, professor de história e teoria da arte em Uppsala de 1917 a 1933 e emérito lá em 1933.Hahr tornou-se membro da Humanities Science Society em Uppsala (1919), da Science Society em Uppsala (1921), da Science Society em Varsóvia (1934) e da Royal Humanities Science Society em Lund . Ele se interessou principalmente pela história da arte durante os séculos 16 e 17 suecos e publicou uma série de escritos sobre o assunto. Hahr se tornou um cavaleiro da Ordem da Estrela do Norte em 1925 e um cavaleiro da Legião de Honra Francesa . Retirada da obra com agendamento prévio em Brasília - DF.

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    TERMOS E CONDIÇÕES DO LEILÃO - A participação no Leilão consiste na compreensão e aprovação das atuais condições de venda.

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO foram cuidadosamente espertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na espertizagem de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado e firmado em cartório, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As obras estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. A Leiloeira não é proprietária dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e autenticidade das peças.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrições de estado ou vícios decorrentes do uso serão descritas dentro do possível, mas sem obrigação, pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado. No caso de avaria ou extravio de peças durante a exposição, ou após o leilão, a leiloeira, bem como a organizadora do leilão, se reservam o direito de retirar o lote do pregão e, no caso de já ter havido o pagamento da peça, a desfazer a venda e ressarcir a importância paga ao comprador.

    6ª. Os pregões seguem e obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Os lances prévios ou por telefone ou autorizar a lançar em seu nome, deverão ser solicitados, por email, antes do leilão.

    8ª. A leiloeira colocará de forma gratuita e confidencial o serviço de arrematação pelo telefone, sem que isto a obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    9ª. A Leiloeira se reserva o direito de não aceitar lances de arrematantes com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS, sob quaisquer alegações.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença da Leiloeira; o que não cria novação.

    12ª. LANCES PELA INTERNET QUANDO HOUVER - O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá.

    13ª. Em caso de litígio prevalece a palavra da Leiloeira.

    14ª. As peças arrematadas deverão ser pagas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do pregão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, a Leiloeira poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores. RETIRADA DAS PEÇAS - DIAS: 07 a 11 e 14 e 15/06/2021, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00h, com agendamento prévio de 48h de antecedência - E LOTES COM RETIRADAS EM OUTROS ENDEREÇOS VERIFICAR INFORMAÇÃO EM CADA LOTE. Agendamento via email: (lesliedinizleiloesrj@gmail.com), e pelo Whatsapp: (11) 97501-3655. OS PRAZOS DE PAGAMENTO E RETIRADA SERÃO SEGUIDOS À RISCA!!! A retirada deverá ocorrer IMPRETERIVELMENTE NAS DATAS ASSINALADAS! Findo o prazo estabelecido, a peça irá para um depósito particular e estará disponível para retirada, com agendamento prévio, durante trinta (30) dias, sendo cobrada uma taxa de R$ 100,00 mensais por caixa e, em caso de móvel, R$ 150,00, mais o valor do transporte de locomoção. Findo o praxo e não havendo retirada, as peças serão novamente colocadas em leilão, para ressarcimento de despesas de armazenamento e transporte. ATENÇÃO AO PRAZO DE PAGAMENTO, PARA NÃO SOFRER O BLOQUEIO DO SEU CADASTRO! Não adianta ir à exposição ou retirada de peças sem agendamento ou fora dos horários indicados, pois o local estará fechado e não terá ninguém para atender. Findo o prazo e não havendo retirada, as peças, pagas ou não, serão novamente colocadas em leilão, para ressarcimento de despesas de armazenamento e transporte.


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    16ª. O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro para qualquer incidente alusivo ao pregão.

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